A MAQUIVOLT surge no Mercado em 01 de Julho de 1990, na sequência de uma anterior empresa a Maquiluz que nascera em 1988, da qual eram sócios os irmãos António Joaquim Matias Correia e João Manuel Matias Correia. A Maquiluz era uma pequena loja de Electrodomésticos situada na localidade de Atalaia-Alenquer, esta pequena sociedade além de comercializar alguns electrodomésticos, dedicava-se à elaboração de instalações eléctricas e algumas reparações em Electrodomésticos.
Em virtude, de na nossa zona de residência não existir nenhuma empresa que efectuasse reparações em electrodomésticos e dado que um dos sócios da Maquiluz tinha a sua formação profissional em técnico de electrodomésticos, decidiu-se apostar mais nesta Área, tendo sido utilizada a estratégia de ser criada uma sociedade por quotas com os mesmos sócios, mas mais vocacionada para a área de Assistência Técnica.
Foi aí que surge a MAQUIVOLT , tendo sido a partir de então que esta nova empresa criada para fazer reparações em aparelhos de clientes que residiam na nossa zona, começa então a ser solicitada pelos diversos estabelecimentos de venda de electrodomésticos da região para lhes prestarmos apoio técnico.
Com esta nova situação decidimos então abandonar a área comercial de vendas de electrodomésticos e apostar somente em assistência técnica, afim de alguma forma os nossos parceiros que nos davam serviço, não sentirem que nós eventualmente lhes pudéssemos fazer alguma concorrência na venda de aparelhos.
A nossa empresa começou a ganhar alguma credibilidade e eis que algumas das principais marcas comercializadas no nosso País nos começam a contactar para podermos efectuar uma parceria técnica com essas mesmas marcas, no sentido de passarmos a integrar as redes de Assistência Técnica Oficial dessas marcas.
Na sequência desta nova realidade, foi necessário recrutar para a empresa mais colaboradores e facultar-lhes formação técnica, decidimos então em parceria com as marcas das quais passámos a ser Concessionários Oficiais e o IEFP de Vila Franca de Xira elaborar alguns projectos de formação técnica e criação de postos de trabalho através de diversos programas, tais como IJOVIP (Inserção de Jovens na Vida Profissional), FIA (Formação e Integração de Adultos), Programa de Formação e Emprego, onde com sucesso conseguimos que alguns colaboradores nossos tivessem feito a sua formação profissional e permanecido na empresa durante vários anos.
Nesta altura, tivemos necessidade de dotar a empresa de novas tecnologias e é assim se inicia o processo de informatização da MAQUIVOLT, é instalado na empresa o primeiro fax.
Com o incremento de mais clientes e consequentemente mais colaboradores as instalações em Atalaia-Alenquer, começaram a ser exíguas para o desenvolvimento da actividade e da qualidade de serviço que pretendíamos prestar aos nossos estimados clientes e aos parceiros de negócios.
Dado o volume de serviços que entretanto, nos começaram a ser solicitados além da nossa região, começámos a prestar assistência a áreas tão diversas como; a periferia norte de Lisboa, o Litoral Oeste, o Ribatejo e claro está o norte da Estremadura.
Já que as instalações em Atalaia haviam deixado de serem viáveis em termos de espaço, e dado que a partir daqui o nosso volume de serviços se estava a centralizar mais na periferia de Lisboa e Ribatejo, decidimos então procurar um local mais centralizado onde nos fosse possível desenvolver com mais qualidade os nossos serviços, e assim prestar um melhor atendimento aos nossos clientes, (que afinal são a razão da existência desta Empresa).
Encontrámos então na zona nova do Carregado, o espaço que pensámos que seria o ideal. Após algumas conversações com o Construtor, acabámos por adquirir em 19 de Junho de 2000, as Instalações onde estamos presentemente na Praceta João Gonçalves Zarco, Lote 48 R/C Loja Esq., e onde o aguardamos com muita vontade de o servir e consigo colaborar.
A partir do momento em que a Empresa se transferiu para o Carregado surgiram novas formas de estar no mercado, todos os departamentos ficaram definitivamente informatizados, passámos a ter mais uma vertente comercial que até aqui não tinha grande significado na nossa empresa, que foram as vendas de peças ao balcão, e uma maior procura pessoal dos clientes.
Os nossos colaboradores cada vez mais frequentam cursos de formação e actualização profissional afim de podermos cada dia estarmos mais bem preparados para efectuarmos as nossa tarefas diárias de apoio ao cliente, estes cursos são ministrados pelas diversas marcas das quais temos o prazer de sermos concessionários oficiais.